• Equipe Diocesana de redatores encaminha subsídio para a Campanha da Fraternidade 2022

Equipe Diocesana de redatores encaminha subsídio para a Campanha da Fraternidade 2022

Monday, October 25, 2021 | Padre Auricélio Costa

“Fala com sabedoria, ensina com amor” será o lema da próxima Campanha da Fraternidade. O texto está no Livro de Provérbios 31,26. O tema será ‘Fraternidade e Educação’. 

Na manhã de sábado, 23, na Sala de Reuniões da Cúria Diocesana, em Tubarão, aconteceu mais uma reunião da Equipe de Redatores de subsídios para os Grupos de Famílias da Diocese. 

Sob a coordenação de Maria de Lourdes (Filinha) e seu esposo Inácio, alguns redatores refletiram sobre o trabalho de preparar material para formar e animar as famílias, especialmente neste tempo de pandemia. 

Avaliou-se a qualidade do material, onde há sinais de esperança e se vale a pena continuar o trabalho desta forma; mas, também, trouxe à tona uma série de dificuldades quando se quer falar ao coração das pessoas, das famílias, em tempos de fim de pandemia. 

Se de um lado, parece que há um desejo de retorno às atividades que se realizava antes, como os encontros dos Grupos de Famílias; por outro lado, há um certa acomodação nos parâmetros atuais de ‘cada um por si’, ou ‘o outro é um perigo para mim’, ou ‘não preciso de estar com a comunidade, posso acompanhar pelas redes sociais’... 

De fato, temos muitos desafios, mas “há muita gente esperando por nós e se alimentando de nossos trabalhos”. Estas palavras de D. João Francisco, presente na reunião, encheu o grupo de entusiasmo para preparar mais um subsídio e levar aquelas reflexões para outros espaços eclesiais. 

Será feito em mutirão o novo livreto para os Grupos de Famílias e não mais ‘apenas’ para as famílias. Presume-se que na Quaresma de 2022, haverá plenas condições de os Grupos voltarem a se reunir; o que demandará um grande trabalho de animação em todas as Paróquias. 

Quanto ao subsídio em vista do Natal, já estará à disposição na segunda semana de novembro, garantiu o Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral.

 

Fonte, imagem e link: Divulgação/Blog Padre Auricélio

Mais Sugestões
PROGRAMAÇÃO
Batismo
Batismo
Alegria do Evangelho
Transmissões
Santas Missões Populares

- Paróquia Imbituba -
Imaculada Conceição, 111 | Centro
88.780-000 | Imbituba | SC
paroquiaimbituba@hotmail.com
(48) 3255-0250

© 2019 Copyright Paróquia Imbituba - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia Imbituba
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br