Missionários Realizam Oficinas de Leitura Orante

Sunday, October 6, 2019 | Anselmo Ramos

Mais uma iniciativa da equipe missionária da paróquia de Imbituba, junto com os padres, tomou forma neste final de semana. Trata-se da Oficina de Leitura Orante da Palavra de Deus.

Em todas as celebrações deste final de semana, os missionários de cada comunidade fizeram uma experiência de Leitura Orante, a fim de mostrar aos demais fieis os três passos básicos da Oração. Foi distribuído um pequeno folder explicativo em todas as comunidades,e no site e fanpage da paróquia foi publicado um vídeo falando sobra a Leitura Orante e apresentando também os passos.

A Leitura Orante da Palavra de Deus é um alimento fundamental para a vida religiosa. É uma forma de não ler a Palavra de Deus por ler, mas apreciando tudo o que Deus nos fala por ela.

As Oficinas de Leitura Orante fazem parte do rol de atividades oferecidas pela equipe missionária paroquial.