Nesta quinta, 20, acontece o terço mundial Mater Fátima. Saiba como participar!

Wednesday, February 19, 2020 | Aleteia

Acontece nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a nona edição da iniciativa Mater Fátima, um rosário mundial oferecido por 4 intenções principais:

- pela paz no mundo e pelos pobres pecadores;
- pela vida e pela família como Deus a criou;
- pela consagração de todo o mundo ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria;
- pelos sacerdotes.

Especial recordação: Santa Jacinta Marto

A edição deste ano recorda de modo particular o centenário do falecimento da pequena Santa Jacinta Marto, uma das três crianças portuguesas que, junto com seu irmão Francisco e sua prima Lúcia, presenciou as aparições de Nossa Senhora em Fátima em 1917.

Direto da Basílica de Guadalupe

A anfitriã desta vez será a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, mas, assim como nas edições anteriores, são convidados todos os santuários, igrejas, paróquias, comunidades e fiéis individualmente que desejem participar de um encontro mundial e simultâneo de oração. Para isto, basta aderir mediante o site do Mater Fátima (aqui). Em 2019, participaram 98 santuários marianos e cerca de 70 milhões de pessoas.

Por meio do mesmo site será possível também acompanhar o rosário ao vivo do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (às 17h pelo horário da Cidade do México, ou seja, às 20h pelo horário de Brasília).

Programação

A partir das 17h do horário local mexicano (20h no horário de Brasília), terão início:

- a Adoração Eucarística;
- o Santo Terço (durante a Adoração);
- a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

O terço será rezado em vários idiomas e cada mistério será oferecido por cinco intenções: pelas crianças, pelos jovens e adolescentes, pelos esposos, pelos idosos e pelos sacerdotes.

Com o lema “Faça Nossa Senhora sorrir“, a Mater Fátima 2020 convida os fiéis a oferecerem também o sacrifício do jejum, além de incentivá-los a rezar o terço todos os dias.

Fonte e link: Divulgação/Ateleia