Relíquia de Irmã Dulce será entregue ao Papa Francisco

Thursday, September 26, 2019 | Aleteia.org

O Papa Francisco será presenteado com um relicário, que conterá um fragmento do osso da costela de Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, que será canonizada no próximo dia 13 de outubro.

O relicário foi criado com uma pedra ametista em formato de coração e ficará guardado na Capela das Relíquias, no Vaticano.

A entrega será feita no dia da cerimônia de canonização.

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, explicou o significado de uma relíquia para a Igreja:

“Relíquia é um fragmento do corpo de um santo, geralmente dos ossos, venerados com grande respeito pelos católicos pois os corpos dos santos foram templos do Espírito Santo e eles o utilizaram para realizar boas obras. Normalmente, as relíquias são classificadas como de primeiro grau (se são parte do corpo), de segundo grau (se objetos de uso pessoal do santo) ou de terceiro grau (quando se trata de um objeto que eventualmente tenha tocado o corpo do santo – p.ex.: um lenço”.

Dom Murilo Krieger ainda lembra que:

“Na Bíblia temos referências a relíquias – por exemplo
– Atos dos Apóstolos 9,20: “Deus realizava prodígios extraordinários pelas mãos de Paulo, a tal ponto que pegavam lenços e panos que tivessem tocado seu corpo, para aplicá-los sobre os doentes, e as doenças os deixavam, e os espíritos maus se retiravam”; – Mateus 9,20: faz referência mulher que tocou a túnica de Jesus, confiante em sua cura, e, por sua confiança e esse gesto, foi realmente curada de sua doença.”

Com informações da Arquidiocese de Salvador

Fonte link: Divulgação/Aleteia