Curso oferece formação para lideranças em Doutrina e Pastoral Social

Tuesday, June 2, 2020

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação para Lideranças em Doutrina Social e Pastoral Social. Promovido pela Comissão Pastoral para a Ação Sociotransformadora do Regional Sul 4 da CNBB, o curso tem por objetivo ser um espaço formativo que contribuirá com o aprimoramento de práticas e um aprofundamento sobre a Doutrina Social da Igreja e a caminhada das Pastorais Sociais.

O Curso é destinado para lideranças das Dioceses e paróquias que atuam no campo social; alunos já inscritos na Escola de Fé e Cidadania “Dom José Gomes” e lideranças de movimentos sociais, sindicatos e organizações da sociedade civil. Serão nove encontros com início no próximo dia 10 de junho. As formações serão realizadas semanalmente de forma on-line, nas noites de quarta-feira. Confira abaixo a temática de cada encontro:

- A presença da Igreja na Sociedade
- Análise de Conjuntura Social e Eclesial
- Doutrina Social da Igreja
- Doutrina Social da Igreja e a eclesiologia latino-americana
- A Doutrina Social da Igreja e o Pontificado do Papa Francisco
- Como fazer análise de conjuntura
- Mutirão pela Vida por Teto, Terra e Trabalho: 6ª Semana Social Brasileira e 26º Grito dos Excluídos
- Economia de Francisco e Clara
- Eleições 2020

As inscrições vão até o dia 9 de junho de 2020 e podem ser realizadas clicando aqui. Para obter outras informações, entre em contato através do e-mail pastoralsocial@cnbbsul4.org.br.