Morre padre Aldecir José Piai

Tuesday, January 18, 2022

Com tristeza a Diocese de Tubarão e toda região recebeu a notícia do falecimento na noite de domingo, 16 de janeiro, do Pe. Aldecir José Piai, SCJ, aos 60 anos, atualmente pároco da Paróquia São José, de Botuverá. Padre Aldecir já foi pároco na paróquia de Treze de Maio/SC.

O velório aconteceu na segunda-feira, na segunda-feira (17), na Matriz de Botuverá, com missa de corpo presente. Em seguida, o funeral foi realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde foi sepultado.

Padre Aldecir era o coordenador espiritual do movimento campista, uma pessoa muito querida por todas as comunidades onde exerceu o sacerdócio. Segundo o que foi divulgado, no domingo, por volta das 22h, o padre Aldecir teria sofrido um mal súbito, com parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e faleceu.

Padre Aldecir passaria a residir neste ano no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, onde atuaria como formador. A missa de despedida em Botuverá ocorreria nos próximos dias.