Pastoral da Juventude Regional anuncia a 6ª Missão Jovem

Friday, August 9, 2024

A Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está em fase final de preparação para a 6ª Missão Jovem Regional. O evento, que tem como tema “Na tenda do encontro, a Juventude é Missão!” e lema “Amplia o lugar da tua tenda e estendam-se as cortinas das tuas habitações; alonga as tuas cordas e fixa bem as tuas estacas” (Is 54,2), será realizado na Diocese de Chapecó, que se tornará o centro da juventude de Santa Catarina.

Desde sua criação em 2005, a Missão Jovem Regional ocorre a cada três anos, engajando cerca de 20 mil jovens em suas edições anteriores. Originalmente planejada para 2020, a sexta edição foi adiada devido à pandemia. Em resposta ao apelo do Papa Francisco por uma igreja em constante saída, a Assembleia de 2021 do Regional Sul 4 determinou que 2024 seria o ano de realização da Missão.

A Diocese de Chapecó e a Paróquia São Francisco de Assis foram escolhidas para sediar esta missão. As datas escolhidas são: a Pré-Missão aconteceu em 18 e 19 de maio de 2024; a Missão acontecerá, de 15 a 17 de novembro de 2024; e a Pós-Missão está marcada para 06 a 08 de junho de 2025.

Durante a Pré-Missão, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a história, cultura e características da região, facilitando a preparação adequada para as visitas que ocorrerão em novembro. Este primeiro contato com as comunidades locais foi essencial para criar laços e construir confiança, com os líderes se apresentando e ouvindo as expectativas dos moradores.

Agora, a equipe regional continua em preparação para os dias da missão, que será encerrada com a Romaria das Mulheres. Esta atividade, aprovada em assembleia, está alinhada com a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher e as Diretrizes da PJ Nacional.

Faça sua inscrição até o dia 27 de outubro no link https://forms.gle/n2akSyWMaixzjBA86.

Fonte: Divulgação/CNBBSul4