Boa Vista

Iniciação: Sábado - 09h - Marilene Nunes
Eucaristia: Sábado - 10h - Arilma dos Passos Querino
Perseverança: Sábado - 14h - Jaime

A Capela de São Sebastião de Boa Vista foi fundada em 28 de agosto de 1942 pelo Cônego César Rossi, então Pároco da Paróquia do Mirim. A administração ficou sob a incumbência do Sr. Norberto Manoel Augusto que, junto com os moradores, angariaram fundos para a compra do terreno e construção da primeira capela na comunidade.

Bairro de Boa Vista está localizado entre Itapirubá , Roça Grande e com Nova Fazenda ao Sul - Município de Laguna . Na comunidade está o Trevo que dá acesso ao Balneário de Itapirubá. Pelo lado Oeste está a Bela Lagoa de Mirim. O padroeiro da comunidade é São Sebastião, e é lembrado no dia 20 de janeiro. Boa Vista é riscada ao meio pela BR-101.

Pescadores, agricultores, comerciantes, alguns turistas e aposentados, formam a base da população da Comunidade e a sua base econômica.

A origem toponímica vem de "Belas vistas". O nome foi colocado após debate em comunidade, onde alguns queriam "São Sebastião" devido a formação da comunidade de fé criada sob a intercessão de São Sebastião, devido ser o padroeiro da comunidade, e o outro nome - "Boa Vista" em razão das belas paisagens em sua volta. Ficou este nome.

Na década entre 1950 e 1960 funcionou a Escola Isolada Estadual do Encruzo de Itapirubá, espaço cedido pela senhora DeLourdes, em sua própria casa, e era ministrado de 1ª á 3ª série do primário. Em 1962 Darci Fernandes foi a primeira professora. Era de madeira a escola e possuía uma só sala de aulas. Em 1977 chegou a merenda escolar. A Professora Gessi Di Pietro a primeira Diretora. Em 16 de setembro de 1985, a Escola passou a ter o nome Escola Reunida Ugero Pittigliani, em homenagem ao Prefeito. A comunidade cresceu etre 1985 e 1995, recebendo água tratada da CASAN. A Escola possui hoje mais de 1.059 m2 e conta com boas instalações. Recebeu também recentemente esgoto. Hoje Boa Vista é um próspero bairro formado por pescadores, comerciantes, agricultores e comerciantes, com mais de 2.000 habitantes. Católicos, evangélicos e pentecostais foram a comunidade religiosa. Os Martins, Cardosos, Possiano e Mota, Bernardinos, Querinos e Souzas, são algumas das famílias tradicionais.