Morro do Mirim

Eucaristia: Sexta-feira - 16h - Jucelina
Intermediária: Sábado - 09h - Thauany e Joana
Crisma: Sexta-feira - 19h - Vinícius

Em nossa comunidade eram realizadas, através da Escola Municipal Cônego César Rossi, missas em comemoração ao dia das Mães e dia dos Pais. Fato este que deixou de acontecer quando foram desativadas as atividades da Escola em 1998. No dia 20 de Janeiro de 2001 acontecia na Comunidade uma novena em honra a São Sebastião (Comunidade de Mirim), celebrada pelo então pároco Padre Paulo Rodrigues. O número expressivo de fiéis da comunidade presente nesta novena instigou ao Pároco realizar uma missa por mês na comunidade, na então desativada Escola Municipal.

Em maio de 2001, foram consagradas em uma Missa Soleneaproximadamente 110 pessoas de nossa comunidade e visitantes, estimulando então nossa comunidade a escolher a padroeira do escapulário (Nossa Senhora do Carmo).

Em 3 de junho de 2001, reuniam-se no prédio da Escola o pároco Padre Paulo e moradores para formação do CPC e da Comunidade Católica do Morro do Mirim. Nesta Assembléia a comunidade escolheu por votação sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo, sendo a imagem doada pela Senhora Maria do Carmo. Com um número significante de votos, São Pedro também seria lembrado em nossa igreja com sua imagem, que foi doada pelo casal Antônio Martins e Esposa.

Em 2002, foi escolhida por votação, em Assembléia, a primeira CAEP.

Nossa festa é realizada no mês de Julho já que dia 16 comemora-se o dia de nossa padroeira.

A pedra fundamental de nossa futura igreja foi lançada no dia 14 de dezembro de 2003 em uma missa solene, onde pessoas colaboraram financeiramente. A partir desta data começamos a construção de nossa igreja, que veio a ser inaugurada no dia 16 de julho de 2009, pelo Pároco Padre José Eduardo Bittencourt. Nossa igreja foi totalmente construída em forma de mutirão, gastando somente com material de construção.

Desde nossa formação em 2001, logo após a missa do dízimo, realizamos o café partilhado, onde todos são convidados a colaborar e a degustar em comunidade um delicioso café, doado por todos.

Realizamos em nossa comunidade, desde o dia 8 de fevereiro de 2003, uma famosa peixada, que acontece todos os anos na Quaresma, sendo que todos os peixes são doados pelos pescadores de nossa comunidade.

Nossa igreja está erguida! Hoje buscamos construir, todos os dias, a Igreja de Jesus Cristo presente em cada um de nós – nossa missão continua!