Sagrada Família

Intermediária: Sábado - 15h - Francielly
Perseverança: Segunda-feira - 18h - Maristela
Crisma: Sexta-feira - 17h - Ivaneo

Antes de 1982, quando ainda não éramos comunidade organizada, já haviam pessoas preocupadas com a Evangelização. D. Maria das Dores e Maria Veronezi prepararam um grupo de jovens para a Crisma, tínhamos como Pároco Pe. Vendolino. Não havia lugar próprio para a catequese e durante algum tempo ministravam a mesma ao ar livre. Nesta mesma época D. Maria Veronezi liderava um grupo de reflexão que pertencia a comunidade de Vila Nova.

Passado algum tempo, veio para a nossa paróquia Pe. Sidnei Vitali, grande lutador, batalhador, evangelizador, honesto e corajoso. No ano de 1982 com a vinda da D. Maria das Dores, estabelecendo moradia, iniciou a catequese em uma das salas da Escola Basileu José da Silva, nesta mesma sala celebravam-se as missas.

Pe. Sidnei recebeu várias vezes a visita de Maria das Dores e Maria Veronezi solicitando a construção de uma Igreja. Foi oferecido ao Pe. Sidnei uma das salas do grupo escolar Henrique Lage. Pe. Sidnei levou um requerimento até a Secretaria da Educação solicitando a sala, que foi liberada.

Em determinado dia Pe. Sidnei foi a casa de D. Maria das Dores para que a mesma convidassem as pessoas para uma reunião. Em seguida houve esta reunião onde foi formada a primeira comissão, e assim, fazer a solicitação de um terreno para o Prefeito, na época, Jerônimo Lopes. A comissão foi formada pelas seguintes pessoas: Vitor Limas e Esposa; D. Maria das Dores Duarte; Madalena Lopes; José Leonardo; Antonio Carvalho (em memória); Conceição Leonel; Domicinho e D. Adenides; Margarida; Maria das Dores Roldão; Rosa Leonel e D. Leonita. Junto desta comissão estavam o Sr. Antonio Ruiz e Pe. Sidnei.

Após conversa com o Sr. Prefeito, foi enviado um requerimento a Câmara de Vereadores e com a ajuda de Sr. Salvelino e Venício Borges foi concedido a comunidade o terreno para colocar a casa doada. Logo, Pe. Sidnei convoca as pessoas para outra reunião para formar uma Diretoria, tendo esta como 1º Presidente o Sr. Sedeni e Rosa Alves, vindo após Alfredo Feliciano (em memória) e Sueli; Francisco Moreira Alves e Fátima; Valdenir e Zuleide; Vitor Limas e Lígia; Valtenir e Maria; Salomão e Mariléia. Dando início a construção da atual Capela.

A igreja ainda não possuía um padroeiro (a) e, mais uma vez, o Pe. Sidnei se mobiliza e cria o primeiro grupo de jovens, liderado pela jovem Maria Dolores Duarte. O padre dá a eles a missão de arranjarem a imagem do padroeiro,... e ai esta, a Sagrada Família de Nazaré.

Nossas primeiras ministras foram D. Maria das Dores e D. Ruthe, que continuam atualmente no nosso convívio. Atualmente a Igreja da Sagrada Família conta com várias pastorais ativas.