Paes Leme

Intermediária: Sábado - 10h - Sonia Luzia Scandolara
Perseverança: Quinta-feira - 18h - Maria de Lourdes da Silveira Miguel
Crisma: Segunda-feira - 18h - Maria do Carmo Massih e Camilo Damázio

Início da década de oitenta, a Igreja caminhava a passos largos, à luz do Concílio Vaticano II e embalada pela crescente participação popular, que incentivada pela Teologia da Libertação, animava a juventude, organiza os grupos de reflexão, formando novas lideranças religiosas e sociais.

O então pároco, Padre Sidnei Vitali, um entusiasta da libertação do homem pela conquista dos seus direitos e da justiça social como resultado e obrigação primária da Igreja de Jesus Cristo, sente a necessidade e o desejo de fomentar ainda mais a fé e a ação cristã em nossa paróquia, trazendo os freis capuchinhos para realizar missões em nossa paróquia.

Foi nesse cenário, em 1981, que a comunidade religiosa do Paes Leme foi criada, tendo como santo padroeiro São Camilo.

Foi também na década de oitenta e noventa que se intensificou o processo de beatificação e canonização de Santa Paulina. Imbituba, mais precisamente em nosso hospital, uma filha de nossa comunidade, dona Eluísa, teve a graça de alcançar a recuperação da saúde, considerado pela medicina um milagre, o primeiro milagre por intercessão de Madre, hoje, Santa Paulina.

Foram muitas as mudanças, as lutas, os desafios, porém não mais significativos e importantes que nossas conquistas.

Hoje somos organizados em diversas pastorais, temos uma boa estrutura que possibilita a realização de eventos religiosos e sociais. Em 26 de fevereiro de 2011, com a presença do Bispo D. Wilson Jonck, Pe. Eduardo e muitíssimas lideranças e devotos, foi dada a benção do Memorial dedicado a Santa Paulina anexo ao Centro Social da Comunidade.

Hoje nossa comunidade celebra em honra a esses dois santos, São Camilo e Santa Paulina.